TE CUIDA,IRMÃO

Imagem inline 1

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CONCLUSÃO

                             


 SELETA "OS 7 PECADOS CAPITAIS",FECHADA!

Fechamos  nossa seleta no prazo estabelecido e - o que é melhor -com gente da melhor qualidade.
Atingimos nosso objetivo que era trazer a diversidade literária,o talento  que brota no nosso rincão brasileiro,muitas vezes ignorado pelas grandes editoras ,pela mídia e ,desconhecido dos leitores.
Aqui,nas Seletas,Coletâneas e Antologias,quando bem feitas e bem escolhidas,esses talentos começam a florescer e aparecer,pois,terão leitura garantida nas escolas e universidades,onde se formam futuros leitores,nas entidades e bibliotecas,por onde circulam leitores já formados em busca de novidades,na mídia,devido á divulgação do livro e até nas estranjas,pois,mandamos o livro para Universidades fora do Brasil.
Para isso, tratamos   de fazer uma boa Seleção, revisar textos,escolher um bom diagramador e uma gráfica de confiança,que trabalhe bem,custe pouco e cumpra prazos,e "last but not least",criar uma capa impactante,pois,livro de capa sem graça é como mulher feia sem maquiagem:ninguém quer abrir e muito menos degustar.
Nossa capa é personalizada,e,neste livro,aproveitaremos o magnífico trabalho do pintor Hieronymus Bosch,que  viveu na Holanda,no sec.XVI e,cujas obras estão espalhadas nos melhores museus do mundo.
Certamente ficará um belíssimo livro,digno de frequentar  locais  onde se cultua a beleza e o conhecimento.
Capa e diagramação estarão a cargo  de Fernando Tangi,cujo traço,perfeito,é reconhecido na sua área em todo o país.Saibam mais sobre a "fera":

É pós-graduado em Design Gráfico pelo Centro Universitário Senac-SP e tem formação em Comunicação Social pela Umesp. Atualmente executa trabalhos como freelancer em editoras como Carthago e Paulus.
Nos dois últimos anos trabalhou como criativo no departamento de marketing da Paulus Editora.
Lá, desenvolveu campanhas, anúncios, criação e edição de jornais internos e edição de arte de revistas.
Em seus 14 anos de atuação como designer, já trabalhou nas revistas Corpo a Corpo (beleza e fitness), DCasa (Decoração de luxo) e GEO (história) - ambas da Editora Escala e revista Uma (comportamento e moda), da Editora Símbolo. Além disso, foi Editor de Arte das revista Drogaria Iguatemi Nova Gerty Magazine, ambas editadas pela Editora Cusman, empresa especializada no mercado cosmético e farmacêutico e, na mesma função, para a Editora C&C, que publica a revista Eletrolar News(especializada no mercado eletroeletrônico).
Em 2000, editou a revista Look, uma publicação distribuída em Hamamatsu, Saitama e Gunma (no Japão). Antes disso, havia elaborado outro projeto editorial para um jornal com foco na comunidade nipo-brasileira, chamado Imigrantes Shimbum.
Tangi prefere trabalhar em Mac, mas não vê problemas em atuar com PCs. Apesar de gostar de design editorial, materiais publicitários estão se tornando um vício na vida deste designer que adora desafios.
Fernando fez,também,a capa e diagramação da Seleta "Traços & Compassos",da nossa Editora,em 2012.
Como ilustrador já teve trabalhos expostos em Salões de Humor em Piracicaba e em Minas Gerais.
fernandotangi@gmail.com / skype:supertangi
Ilustração para a revista Filosofia
Nosso prefácio ficou a cargo de Ovídio Poli Filho,conceituado escritor e criador da OFFFLIP,onde,em Julho,faremos o lançamento do livro,também lá.

E,assim,caminhamos.
Agradecimentos e parabéns a todos os participantes.

Um comentário:

  1. Parabéns,Miriam,pela nova Seleta.Mais um trabalho de altíssima qualidade com certeza.
    Desejo a você e a todos os que participam da Seleta o sucesso merecido por todos.Beijo.

    ResponderExcluir